Sobre nós

Neurofocus é centrada na atenção à saúde mental

Foca na consciência, minimização e diminuição dos sintomas dos transtornos mentais. Usa  métodos inovadores, comprovados cientificamente ou através da  experiência e pesquisas de seus criadores.

 

A Neurofocus tem como norte o tripé "ensino", "pesquisa" e "clínica". Toda aprendizagem é prática, investigada pelos alunos e professores e também supervisionada pelos coordenadores da Clínica.

A sede está localizada na cidade do Rio de Janeiro, no bairro do Flamengo, e conta com colaboradores em outras localidades do Rio de Janeiro e em Niterói.

Oferece desde as terapias mais convencionais como a psicanálise, a terapia verbal/corporal e a terapia cognitiva comportamental até pacotes que incluem neuro e biofeedback e a EMT (estimulação magnética transcraniana). 

Todas essas terapias podem ser sugeridas e ou solicitadas pela clientela da Neurofocus mas somente são indicadas mediante avaliação e testes psicológicos.

Frinéa Souza Brandão

Psicóloga clínica com experiência em atendimento psicoterapêutico individual e em grupo, em instituições e consultórios privados, desde 1982. Atuou no atendimento clínico direto e na coordenação técnica em instituições públicas e privadas, como o Núcleo de Pesquisas em Atenção ao Uso de Drogas (Nepad); a Colônia Juliano Moreira; e o Instituto Brasileiro de Psicanálise (Ibrapsi).

 

Diretora, fundadora e professora da formação em Terapia Reichiana do Instituto Brasileiro de Ciência Orgonômica (1990-1993), do Hólon (1993-1995), do Centro Reichiano de Estudos Terapêuticos (1995 até 2010).

Colaboradora e supervisora no projeto das seguintes clínicas: NEPAD, Instituto Brasileiro de Ciência Orgonômica, Centro de Investigação Orgonômica W. Reich e do Centro Reichiano de Estudos Terapêuticos.

Criou em 1984 e desenvolve até hoje um trabalho voluntário com mulheres traumatizadas obtendo resultados significativos. 

Supervisora clínica, desde 1988, do Conselho Regional de Psicologia da 5ª Região. Publica regularmente artigos em revistas científicas indexadas e em sites especializados na internet. Apresentou trabalhos em vários congressos, simpósios e comunicações no Brasil e exterior, entre eles o 12o congresso da Associação Européia de Psicoterapias Corporais. 

©  2020 por Neurofocus Psicoterapias. Orgulhosamente criado com Wix.com

Praia do Flamengo, 66 sala 509 - Rio de Janeiro