EMT - Estimulação Magnética Transcraniana

Tecnologia avançada para tratar transtornos mentais.

A estimulação magnética transcraniana é uma técnica de neuromodulação não invasiva que consiste na interferência na atividade de circuitos neuronais.

 

Basicamente, na estimulação magnética transcraniana aplica-se um campo magnético na superfície do crânio por um tempo inferior a um segundo, repetidamente. Assim se gera uma alteração no estado de ativação dos neurônios alcançados por esse campo magnético. O campo tem uma potência tal que alcança até 2 cm abaixo da superfície do crânio.

 

Com a EMT é possível aplicar estímulos de maneira indolor no córtex cerebral e modificar as atividades cerebrais de maneira duradoura, o que permite o uso da técnica para tratamento de uma série de doenças em que há um aumento ou redução local da atividade cerebral como a depressão, craving de cocaína, distúrbios alimentares, dor crônica, zumbido, transtorno obsessivo-compulsivo, alucinações auditivas da esquizofrenia e sequelas de isquemia cerebral.

Na depressão, por exemplo, existe uma redução na atividade frontal esquerda e um aumento proporcional desta atividade na área frontal direita do cérebro, onde a aplicação da EMT ganha muita eficácia melhorando muito os sintomas da depressão, tanto em pacientes que estão fazendo uso de medicação antidepressiva quanto naqueles que não obtiveram resultado satisfatório com tratamentos convencionais.

O Grupo Neurofocus foi a primeira clínica no Rio de Janeiro a utilizar o equipamento de EMT.

 

Para mais informações sobre o tratamento, entre em contato conosco pelo telefone (21) 2245-5655 ou pelo email gruponeurofocus@gmail.com.

​© 2018-2019 por Neurofocus Psicoterapias. 

  • Facebook - White Circle

Siga

Praia do Flamengo, 66 sala 509
Rio de Janeiro

Tel: 21-2245-5655

Email: gruponeurofocus@gmail.com